Matte Shaker da Lancôme: um batom cushion!

 

matte shaker

O Matte Shaker é um batom novidade da Lancôme por aqui. E ele é um batom… Cushion! Sim, já falamos de base cushion por aqui, até de blush cushion! E agora é a vez dos batons, que tal?

Matte Shaker, batom cushion da Lancôme

matte shaker

O Matte Shaker da Lancôme é um batom líquido com fórmula em “emulsão” e aplicador cushion. Segundo a marca,  o batom tem acabamento matte, poder de fixação impecável e textura de segunda pele.

Além disso, a fórmula do Matte Shaker tem uma tecnologia chamada Ultra Thin Film (UTF) (película ultrafina), que é inspirada na textura de uma base. Entre os ingredientes estão uma grande proporção de componentes voláteis como a água, que evaporam assim que o produto é aplicado, deixando na superfície dos lábios apenas o que é necessário: os pigmentos e os polímeros.

 

matte shaker

Para aplicar o Matte Shaker é só agitar o frasco antes do uso para molhar o aplicador. E aí, na hora da aplicação, ele libera a quantidade exata de produto para cobrir a superfície dos lábios. Aqui no Brasil chegaram cinco cores dele, o meu é a cor 270 Beige Vintage.

O que achei dele?

A primeira coisa que é preciso comentar é essa embalagem, não é a coisa mais fofa? Eu achei tãão bonitinha! E o aplicador, apesar de gordinho, tem essa ponta que facilita a aplicação sem borrar – não tive problema algum com ela.

matte shaker

E estou 90% de acordo com a descrição que a marca fez sobre o Matte Shaker. Realmente, a fórmula é muito fina, muito leve e muito pigmentada. Pigmentada no sentido de que, quando você aplica, a cor aparece em uma só passada – mas ele não é um batom totalmente opaco como os líquidos mate que temos usado muito ultimamente. Vejam aqui embaixo como ele é levemente transparente.

matte shaker

E sabe sensação de que você não tem nada nos lábios? Esse batom dá. Não fica sensação de repuxamento nem nada. Muito confortável mesmo, é uma “segunda pele”, como eles descrevem. A cor que eu tenho é um rosa suave e eu curti. É aquele rosinha leve que meio que combina com tudo.

matte shaker

Mas sobraram os 10% de discordância da descrição, né? Hahaha pois então, a discordância é sobre a fixação dele nos lábios. Acho que se aproxima mais de um batom cremoso do que de um matte – se você encosta um guardanapo nos lábios, por exemplo, ou bebe alguma coisa, ele vai carimbar um pouquinho, sim.

Agora, pensando bem, talvez eles tenham se referido aos pigmentos, que ficam nos lábios por bastante tempo. Tipo um lip tint. Nesse caso, a corzinha dura bastante na pele.

Composição

matte shaker

Preço e onde comprar

Cada um dos batons Matte Shaker da Lancôme custa R$ 124. E dá para comprar nas lojas ou site da Sephora. Curiosamente, agora só tem a Beige Vintage, que é essa cor que eu tenho, disponível – acredito que as outras devem voltar em breve.

!function(d,s,id){
var e, p = /^http:/.test(d.location) ? ‘http’ : ‘https’;
if(!d.getElementById(id)) {
e = d.createElement(s);
e.id = id;
e.src = p + ‘://widgets.rewardstyle.com/js/shopthepost.js’;
d.body.appendChild(e);
}
if(typeof window.__stp === ‘object’) if(d.readyState === ‘complete’) {
window.__stp.init();
}
}(document, ‘script’, ‘shopthepost-script’);


Turn on your JavaScript to view content

O post Matte Shaker da Lancôme: um batom cushion! apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas de cosméticos, maquiagem, truques de beleza e um toque de moda. Um blog de Curitiba!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *