O que fazer quando os fios brancos começam a aparecer?

Eis que de uns dois anos para cá tenho notado o aparecimentos de alguns fios brancos nos meus cabelos. Tem a turminha mais unida na lateral direita e também aqueles filhos únicos que insistem em nascer bem no topo da cabeça! Mas, afinal, o que eu faço com eles? A resposta está no vídeo!

O que fazer quando os fios brancos começam a aparecer?

Vestido Forever 21 | Óculos Prada | Batom Lip Matte Latika Cor 31

Se você deu o play no vídeo e me assistiu até o fim, sabe que, por enquanto, tô sossegada com essa questão. Só tiro na pinça os fios brancos muito arrepiados e grossos, daqueles bem visíveis mesmo!

Mas só porque eu tenho a opinião de deixar rolar, ela não precisa ser a mesma que a sua, certo? Então confira comigo 5 sugestões do que fazer quando aparecem os fios brancos!

#1 Luzes

Você pode abaixar alguns tons fazendo luzes nos cabelos. Em geral, esse é um recurso que funciona bem em castanhos claros e loiros – os fios brancos ficam ali, misturadinhos, e se tornam mais imperceptíveis.

#2 Henna em creme

A henna pura é capaz de tingir os cabelos permanentemente! Já a henna em creme (ou composta) vem em várias tonalidades! Minha mãe usa a marca Surya e adora. Quando passa, fica com os fios brancos num tom castanho claro, como se fossem luzes. E o legal é que o produto ajuda a tratar a estrutura capilar também. Uma opção mais natural para quem quer se livrar dos brancos.

#3 Tonalizante

O tonalizante é, assim como a henna em creme, uma tintura semi-permanente, que vai saindo com as lavagens. Ele também cobre os brancos, sem mexer na estrutura dos fios. Existem milhões de marcas – a que minha mãe já usou e aprovou foi a Casting, da L’Oréal – e tonalidades.

#4 Coloração permanente

Se você quer se ver livre definitivamente (quer dizer, até a raiz crescer) dos fios brancos, então a coloração permanente é a solução. Ela é capaz de retirar todo o pigmento dos cabelos e recolocar outros – no tom desejado – no lugar. Junto com as luzes, é a que indico fazer com um bom profissional no salão.

#5 Spray para retoque

E, finalmente, temos os sprays para retoque dos brancos (ou de raízes brancas). Em geral, esse tipo de produto é usado por quem já colore os cabelos mas está precisando refazer a tintura. Ele funciona, sim, só é preciso lembrar de que sai completamente na próxima lavagem. Tem resenha da Sá sobre a versão lançada no Brasil pela L’Oréal aqui. A embalagem de 75 ml dá para 25 aplicações.

E aí, gostou do post? Me conta nos comentários sua opinião sobre fios brancos e as dicas que tiver!

O post O que fazer quando os fios brancos começam a aparecer? apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas de cosméticos, maquiagem, truques de beleza e um toque de moda. Um blog de Curitiba!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *